Terminou em conciliação a reunião realizada nessa terça-feira (28) no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (confira na foto abaixo), entre a empresa Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) e o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Guarulhos e Região (Sincoverg). O acordo pôs fim à greve da categoria, que teve início no último dia 24. Sob a intermediação do desembargador Davi Furtado Meirelles, as partes conseguiram consenso nas 29 cláusulas do acordo.
Dentre elas, um reajuste salarial de 5,07%, do período de maio de 2018 a abril de 2019, porcentagem que também vai incidir sobre as demais cláusulas econômicas; o fornecimento mensal, a todos os trabalhadores, de vale-refeição ou alimentação, no valor total de R$ 520,09 e R$ 614,65, conforme escala de trabalho; e intervalo para refeição e descanso de, no mínimo, uma hora para jornadas acima de seis horas, nos termos do artigo 71 da CLT.
Os dias de paralisação serão remunerados pela empresa, mediante compensação, conforme disposição e necessidade que serão negociadas entre as partes.
Nesta quarta-feira (29), o TRT-2 realiza o julgamento do dissídio coletivo.